Portal de Notícias!

Sabado, 26 de Abril de 2025

Notícias/Internacional

Trump cria primeiro "CAMPO DE CONCENTRAÇÃO" para 30 mil imigrantes

Presidente dos EUA disse que prisão em Cuba, controlada pelos americanos e que se tornou símbolo de violação dos direitos humanos, vai receber até 30 mil 'criminosos ilegais'.

Trump cria primeiro
foto google
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Palco de atrocidades cometidos contra prisioneiros, Guantánamo volta a assombrar por ser conhecida pelo desprezo com os diretos de seus hospedes forcados.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (29) que vai instruir o Departamento de Segurança Interna e o Pentágono a preparar a prisão americana de Guantánamo, em Cuba, para receber até 30 mil imigrantes ilegais.

Ele disse que "alguns deles são tão maus que nem confiamos nos países para mantê-los porque não queremos que eles voltem, então vamos mandá-los para Guantánamo. Isso dobrará nossa capacidade [prisional] imediatamente, certo?"

Publicidade

Leia Também:

A prisão de Guantánamo foi estabelecida em 2002, pelo então presidente George W. Bush, para receber suspeitos de terrorismo e supostos combatentes "ilegais" detidos durante operações militares americanas fora dos EUA. O local recebeu cerca de 780 presos desde sua criação, sendo que 15 permanecem lá.

Guantánamo se tornou célebre durante a campanha de "Guerra ao Terror" criada por Bush após os ataques de 11 de setembro de 2001, e questionada diversas vezes pelas constantes violações do direito internacional e dos direitos humanos.

Incontáveis relatos de tortura de prisioneiros vieram à tona, incluindo a prática do "waterboarding" — o ato de forçar a cabeça de um suspeito em água até quase afogá-lo, para forçar uma delação.

Vários detidos por tempo indeterminado jamais chegaram a ser inidiciados por qualquer crime, passando até 14 anos em celas semelhantes a jaulas. Apenas dois prisioneiros chegaram a ser condenados. Os presidentes democratas Barack Obama e Joe Biden prometeram fechar a prisão, mas não o fizeram durante seus respactivos mandatos.

A prisão de Guantánamo é anexa à Base Naval de Guantánamo, mantida pelos EUA na ilha de Cuba desde 1903, mesmo com as hostilidades entre Washington e Havana desde a Revolução Cubana de Fidel Castro, que tomou o poder em 1959.

FONTE/CRÉDITOS: Noticiário Americano
Comentários:
Redetriscar

Publicado por:

Redetriscar

Rede de comunicação do grupo Liberdade: Radio, TV. Portal de Noticias, Jornal, Blog, Redes e Mídias Sociais!

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!