Portal de Notícias!

Sabado, 19 de Julho de 2025

Notícias/Esportes

Neymar é celebrado a cada toque na bola, mas sofre com faltas, e Santos só empata na Vila

A expectativa era de que Neymar jogasse 30 minutos. Aos 34 do primeiro tempo, porém, a torcida já pediu pela sua entrada

Neymar é celebrado a cada toque na bola, mas sofre com faltas, e Santos só empata na Vila
O simples toque de Neymar na bola motivava gritos equivalentes a uma comemoração de gol na Vila Belmiro. Foto: Alex Silva/Estadão
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pouco importou ao torcedor que o Santos empatou o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os 15 mil torcedores alvinegros presentes na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, foram para ver a estreia de Neymar. Aplaudiram, celebraram cada toque na bola e cantaram parabéns ao craque e aniversariante que retorna ao time após 12 anos.

Mais importante que a própria partida, a presença de Neymar criou comemorações maiores que gritos de gol ainda antes do apito inicial. Quando o camisa 10 entrou para o aquecimento, a Vila Belmiro gritou.

A segunda vibração também veio antes do começo do jogo. Entre os reservas, o nome do atacante foi o último mencionado na escalação pelo sistema de som do estádio. Luzes apagadas, lanternas de celulares acesas. Neymar apareceu no telão da Vila Belmiro, como jogador do Santos, 12 anos depois da última vez. Ele foi e voltou.

Publicidade

Leia Também:

Do banco, Neymar ouviu o torcedor reclamar com erros do time que estava em campo. Realmente, a bola não chegava aos novos companheiros do atacante, como Tiquinho Soares, Guilherme e Soteldo. Pelo contrário, quem buscou mais ações nos minutos iniciais era o Botafogo.

Neymar provavelmente gritou, junto da torcida, um “uh”, quando Rincón deu o primeiro chute do Santos. A bola subiu demais. Pouco depois, Guilherme cobrou falta no canto, mas João Carlos salvou.

Convidado indigesto, o Botafogo não queria que Neymar comemorasse um gol na estreia. Os zagueiros e o goleiro do time de Ribeirão Preto faziam cera a cada tiro de meta. O empate, para eles, já era uma boa lembrança da festa.

A expectativa era de que Neymar jogasse 30 minutos. Aos 34 do primeiro tempo, porém, a torcida já pediu pela sua entrada. Seria um bom momento, já que Matheus Candançan revisou um lance e apontou pênalti para o Santos.

Mas não era ainda o momento de Neymar. Os torcedores pediram também que Tiquinho Soares cobrasse. O novo o camisa 9 atendeu, com seu primeiro gol pelo Santos.

FONTE/CRÉDITOS: Leonardo Catto - Estadão
Comentários:

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!